quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A COMUNIDADE AINDA ESPERA, MAS ATÉ QUANDO?


Eu presenciei uma pequena reunião com um funcionário da defesa civil da prefeitura de São Paulo, e ouvi o funcionário dizer que em breve, virá uma senhora da Assistência social para o registro dos moradores e sua inclusão nos projetos sociais do governo, como: NOSSA CASA, NOSSA VIDA.

Em uma rápida conversa com uma liderança da comunidade, senti que nada disto ainda foi realizado e ainda me cobraram a tal casa que a eles foram prometidas.

Eu sou apenas síndico do condomínio ao lado e aqui ainda posso algo realizar em beneficio de todos e vocês não saibam a dificuldade que tenho, para, por exemplo, aprovar em Assembléia a pintura do prédio, mas em relação à comunidade da Favela da Ponta da Praia, cabe ao senhor prefeito Fernando Haddad no qual votei ainda confio, para que algo de real seja feito para este povo já TÃO SOFRIDO E TÃO CANSADO de promessas em épocas de eleição.

Por favor, senhor prefeito, atenda e assista a esse povo já tão carente que o elegeu, assim como eu.

Uma boa tarde á todos!



PT Saudações



João do Gueto

 




Lançamento do livro: Lira Paulistano- Riba de Castro


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PREFEITURA TRABALHANDO E ATUANDO- PARABÉNS SENHOR PREFEITO!



Boa tarde comunidade!

Fico feliz por saber que às vezes alguns acidentes trágicos para alguns e que nos causam dor e indignação, possam também servir para trazer MUDANÇAS, mudanças essas para o bem de todos.
Por coincidência ou quem sabe melhor uma obra do destino, me deparei com um carro da Defesa Civil a serviço da prefeitura municipal de São Paulo, que muito me alegra e por demais me honra, ser também funcionário da Secretaria da Educação.
O senhor e TAMBÉM muito educado funcionário a serviço da Defesa Civil, estava organizando e esclarecendo a situação de risco e as soluções dadas e trabalhadas da PMSP para a Favela Ponta da Praia, que será racionalmente e humanamente após cadastramento de moradores e uma reunião que acontecerá em breve, entre moradores da favela Ponta da Praia e funcionária da PMSP.
Não quero fazer deste fato um ato de campanha, mas este acontecimento é relevante por demais importante para lembrar-los, o partido do nosso competente eficiente prefeito Fernando Haddad que como o meu Partido dos Trabalhadores tem olhos em direção a justiça social e a verdadeira função de uma prefeitura municipal comprometida com a Ação Social e o bem estar de seus munícipes, pois todos nós somos iguais e temos os mesmos direitos, sendo favelados ou pobres ou um MORADOR de condominio  do prédio ao lado e que devemos ser auxiliados pela ação do governo de forma igual e indiscriminada, tal qual hoje e agora, nossa prefeitura está realizando.
Parabéns senhor prefeito Fernando Haddad por não ter esquecido aqueles que o elegeram.

Professor e Síndico

Marcos Aurélio
E também vizinho da comunidade

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A banca do distinto-Teresa Cristina e Joanna

UM LEDO E PRECONCEITUOSO ENGANO




 Ontem uma moradora a qual não cabe dizer quem nem o seu nome me ligou pela manha e reclamou do barulho que os” favelados” foi assim o que ela me disse e depois de perguntar a mesma se sabia do incêndio acontecido na favela, esta mesma pessoa assim me disse
E me parece que aconteceu mais um incêndio na favela e concluiu, eu não consegui dormir pela manha devido ao barulho.
Perguntei-lhe o que ela queria que eu fizesse, pois sou o sindico do condomínio e não o chefe da segurança publica e se ela quisesse fazer o que na verdade me cobrava a realizar, era a velha, arcaica e conservadora solução para acabar com a pobreza: Queimando as favelas e eliminando essa gente, assim como me disse;
A cada dia fico mais preocupado com o que esta se tornando o mundo e as pessoas das grandes cidades e condomínios, não me isento da minas foi apenas uma pessoa, um ha culpa, minha máxima culpa, mas ao menos tentei fazer alguma coisa e a caridade me foi à única ação pensada na hora, minha sabia e santa decisão.
Pena que eu ainda tenha que dizer a esta cidadã que assim me disse. Eu pago meus impostos, não posso me tornar refém de favelados, estes os seus preconceituosos egoísticos e opiniões que juro por deus pensei não mais existir,
Mas foi única pessoa e a maioria mesmo não ajudando em nada, ao menos ainda não atrapalharam e espero que tenham no mínimo bom senso e o mínimo de humanidade que ainda possa nos restar.
Tenham toda uma boa NOITE
E ajudem se puder, o novo necessita de roupas, colchões, comida e atenção para este momento difícil que esta enfrentando mais que como uma tempestade cruel e destruidora, passara com o nascer deste nosso próximo dia.
E a fé em Deus e nos homens de bem ainda superam esta triste mais breve historia,

João do Gueto






sábado, 13 de setembro de 2014

LÁ VEM O TREM - AGEPÊ

OBRIGADO A QUEM NOS AJUDOU!


A caridade nunca fez

E jamais fará mal

A ninguém

  muito menos a nós

 esta feliz cidade

Hoje carente

 comunidade da Favela

 da Ponta da Praia

Agradecemos aos órgãos

Institucionais ou não


Mas principalmente

O governo do Estado

De São Paulo

Que não nos esqueceu

E deu pão e comida

A quem precisava

E o velho deitado

Assim dizia

 ajuda não se olha o olho

de Quem nos auxilia

 e só nos fez bem.


João do Gueto





sexta-feira, 12 de setembro de 2014

SOS FAVELA DA PONTA DA PRAIA- II

SOS FAVELA DA PONTA DA PRAIA- RIO PEQUENO- SP- SÃO PAULO-SP

A verdadeira política se faz com amor e solidariedade aos que mais precisam e o povo da comunidade da Ponta da Praia- Rio Pequeno- SP- São Paulo, pois muitas ficaram sem teto, cobertor, cama e comida e a necessidade e a urgência hoje têm um só nome: SOS FAVELA DA PONTA DA PRAIA- SÃO PAULO-SP.
Eu sou morador ao lado da favela, proprietário de um apartamento no Condomínio West Park, do qual eu também sou síndico.
Como morador do bairro, cidadão brasileiro e professor da EMEF Brasil-Japão, tenho o dever e a obrigação de fazer algo de efetivo pelo meu povo, já tão sofrido e esquecido.
Peço a todos que possam nos ajudar, a enviar doações para o condomínio aos meus cuidados que serão devidamente repassados para os nossos irmãos da favela que estão passando por um momento tão difícil, mas tenho fé em Deus e nos homens de bem e nas autoridades públicas da prefeitura, do Estado ou Federal, não importa quem, qualquer ajuda nesse momento será muito bem vinda e apreciada por aqueles que sofrem.

Muito Obrigado

Tenham todos uma ótima tarde

Marcos Aurélio










Professor e Sindico e cidadão brasileiro

SOS A FAVELA DA PONTA DA PRAIA- RIO PEQUENO-SÃO PAULO-SP

Ontem à tarde, em um incêndio de menos de duas horas muito barracos foram destruídos e graças a Deus e a ação dos nossos heróis corpo de bombeiros, uma tragédia e doações
Muita gente ficou sem casa, sem com inda e necessitando urgentemente de doações e se alguém puder nos ajudar eu como síndico do condomínio ao lado e que tem sensibilidade e a humanidade de enxergar o sofrimento deste povo já tão sofrido e que agora necessita de ajuda
As doações poderão ser enviadas para o condomínio West Park localizado na Avenida Escola Politécnico nº 4600, em nome do síndico que sou eu e agradeço desde já aqueles que puderem nos ajudar e colaborar para este momento tão difícil, pois. muitas pessoas estão passando extrema necessidade, estão sem casa, roupas ou comida.
E que os homens de bem e a serviço de Deus possa nos ajudar e qualquer doação será muito bem vinda.
Tenham toda uma boa tarde

João do Gueto